A Câmara Municipal de Teixeirópolis aprovou nesta segunda feira, 27/05, um requerimento que autoriza o prefeito Antônio Zotesso a se ausentar do município, por um período superior a 15 dias. De acordo com o documento o prefeito estará tratando de sua saúde durante o período.
Apesar da maioria ter votado a favor do requerimento de afastamento, os vereadores Darcy Gomes, José Aparecido, José Anízio e Belmir da 32, que são considerados como opositores, votaram contra o documento e ainda questionaram o seu teor, pois segundo os parlamentares o prefeito poderia sim se ausentar, mas teria que convocar o seu vice- prefeito Josmar Teixeira para substituí-lo enquanto estiver fora, por se tratar de um período de mais de quinze dias.
Os vereadores ficaram indignados com a questão, alegaram ser uma falta de respeito com o próprio vice-prefeito e também com a população que foram as urnas e os elegeram. Segundo eles, só no município que acontece este tipo de “coisa”, “porque o certo seria a convocação para assumir o posto e fazer valer a função de vice”. Relata o parlamentar Darcy.
Durante a sessão, o Presidente da Câmara Carlos Kleber ainda ressaltou que o ato não é ilegal, conforme retrata a Lei Orgânica do município, e segundo ele, o prefeito poderá continuar realizando suas atividades mesmo estando fora do estado de Rondônia por meio da assinatura eletrônica.
Nossa redação tentou entrar em contato com o vice-prefeito Josmar Teixeira afim de obter sua declaração sobre o ocorrido, uma vez que o assunto gerou repercussão e questionamentos da população através dos grupos de aplicativos de mensagens e outras redes sociais, porém não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.