A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Polícia da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, considera foragido o homem suspeito de ter cometido um homicídio no final da semana passada em uma chácara da cidade, que teve como vítima Jailton Antero Augusto dos Reis Souza, que tinha 28 anos.
Após os depoimentos prestados por testemunhas, a Polícia Civil apontou Sandro Lotereo , de 41 anos, como o responsável pelo único disparo que matou Jailton Reis, o corpo da vitima foi encontrado na manhã da última segunda-feira (16/10) escorado em um toco de cerca, a poucos metros de sua residência, com um tiro no rosto.
A arma usada no crime, uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9 mm, que foi encontrada a sete metros do corpo de Jailton, está registrada em nome de Sandro, a Policia Civil não tem dúvidas que ele é o autor do homicídio e o considera procurado desde a última quinta-feira, inclusive seus familiares não tem noticias dele.
A dinâmica que gerou o crime se deu da seguinte forma: Jailton convidou Sandro Lotereo e os filhos para ir a um churrasco, através de um primo, porque a vítima e o acusado do crime não se conheciam. Sandro foi com seus filhos, dois adolescentes e uma criança para o churrasco que aconteceu na noite de sábado.
Segundo declarações de testemunhas, em poder da polícia, todos os presentes estavam churrasqueando e no momento que Sandro decidiu ir embora, a vítima, que segundo um depoente já estaria embriagada teria ficado impedindo que Sandro fosse embora.
Em dado momento da discussão, um garoto filho de Sandro se aproximou pra chamar o pai e teria sido empurrado por Jailton, momento em que a confusão tomou proporções maiores e ficou mais acalorada.
Segundo o apurado, o acusado sacou da arma e a vítima teria com tocado com uma das mãos na pistola empunhada por Sandro, e houve o disparo.
SUSPEITO DO HOMICÍDIO FUGIU PARA CACOAL E DESAPARECEU
De acordo com a investigação policial, após cometer o crime Sandro pegou os três filhos, adolescente e pré-adolescente e uma criança, e viajou para a cidade de Cacoal para deixa-los com a avó. Sandro Lotereo é dono da arma encontrada ao lado do corpo de Jailton.
A reportagem tomou conhecimento, ainda na sexta-feira (21/10), que após tomar ciência de que seria indiciado pelo homicídio, o acusado deixou os filhos com a avó, e saiu sem celular, sem documentos levando consigo apenas uma corda.
Segundo a polícia, em Cacoal ele chegou a tentar tirar a própria vida, foi impedido, e desapareceu novamente.
O delegado Niki Locatelli, que conduz o inquérito policial que apura a morte de Jailton, informou na manhã desta segunda- feira, que não há nada de novo desde a última sexta-feira, ou seja: Sandro continua desaparecido. “A gente precisa que ele apareça e explique melhor essa situação. Ele saiu muito abalado, tentou contra a própria vida e agente não tem informação sobre o paradeiro”, concluiu a autoridade policial.