A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) de Ariquemes, deflagrou nesta sexta-feira (20), a Operação Maturana, elucidando o homicídio do ex-prefeito do município de Vale do Anari, morto em uma emboscada no dia 22 de novembro, em Ariquemes.
O crime ocorreu em frente ao restaurante Fogão à Lenha, quando a caminhonete da vítima foi atingida por 13 disparos. As investigações apontaram que J. F. da S., conhecido como “Jailton do Esporte”, como o principal suspeito. Jailton foi candidato a vereador pelo PSD no município de Jaru nas eleições de 2024, e obteve 393 votos.
A operação, conduzida pela DERCV de Ariquemes, incluiu buscas em Jaru e diligências na Zona Rural de Cujubim, mas o suspeito não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
A Polícia Civil não divulgou a motivação do crime, mais ressaltou o disk denúncias com o objetivo de localizar o suspeito, onde a população poderá realiza-lá anonimamente por meio dos seguintes canais:
Disque 197 – Polícia Civil
Disque 190 – Polícia Militar