Uma residência situada na rua 8 de Março (4869) do bairro Alto Alegre no município de Urupá, ficou totalmente destruída por um incêndio no meio da tarde de sábado (16), deixando desabrigado o pai, um filho e duas netas menores de idade. O sinistro teria se iniciado pelo relógio medidor de energia e, logo, se alastrado pela rede elétrica. Por sorte, uma casa ao lado, também não foi consumida pelas labaredas. As chamas foram combatidas por um caminhão pipa, cedido por uma empresa local, já que o município não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o morador do imóvel, Nielson Martins da Silva, viúvo, o mesmo residia no local há oito meses de aluguel com um filho e duas netas. Ele relatou que próximo das 15 horas, ouviu um estrondo vindo do relógio medidor. ‘Em segundos, toda a rede elétrica interna já estava em fogo e atingindo os cômodos. Só deu tempo de pegar os nossos documentos e sair correndo” afirmou. Ele também disse ter perdido todos os móveis, a maioria novos, como camas box, geladeira, freezer, fogão, máquina de lavar, bicicleta, guarda-roupas, armário, sofá e até as compras feitas durante o período da manhã.
Sem estrutura
Distante 53 quilômetros da BR-364, município de Urupá, com uma população superior a 11 mil habitantes, não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Neste caso, a labaredas foram combatidas por um carro-pipa de uma empresa local. O popular Joel da Pá Carregadeira, ao SGC relatou que a cidade não conta com a mínima estrutura de combate a incêndio. “Aqui em Urupá só tem a taxa do Corpo de Bombeiros, o suporte que é o mais importante, não existe”, reclamou. Ele também afirmou que a mesma situação se direciona a prefeitura.
Ação Solidária
Neste domingo, Joel da Pá informou que um grupo de amigos estão se unindo para criar uma Ação Solidária em prol do senhor Nilson Martins. “Este não foi o primeiro caso, infelizmente”, concluiu. Nielson Martins foi para a casa de uma irmã, já o filho e as netas estão na residência de um casal de amigos.
Amigos e familiares se unem para arrecadar ajudas para o senhor Nielson e família.
Para contato: Telefone: 69 99271-1884
Para Doações:
Recebendo doações via PIX:
TITULAR: Nielson Martins
PIX CPF: 139.776.102-44.
Conta corrente:
Sicoob:
Conta: 15.913-1
AG: 3273-5.
Veja aqui vídeo do momento do incêndio.