Durante a manhã deste sábado, 26, a terceira pessoa envolvida na morte do Consultor Rural Withor Vieira Majesky, se apresentou na UNISP de Ouro Preto do Oeste, acompanhado de um advogado.
O homem foi identificado como Romildo Ferreira da Silva, 36 anos, e foi apontado como o autor dos dois disparos efetuados nas costas do consultor que acabou morrendo. No momento dos disparos a vítima conduzia sua motocicleta e estava seguindo sentido a Vale do Paraíso, local onde residia.
Nesta sexta-feira, 25, o Tribunal de Justiça de Rondônia, e o Ministério Público de Ouro Preto do Oeste, decretou a prisão preventiva de Romildo, que se encontrava foragido. Já os outros dois envolvidos, Uilians Ítalo Souza da Silva, 32 anos (condutor da motocicleta utilizada no momento do crime), e Anedinos Cordeiro dos Santos, 45 anos (mandante do crime), seguem presos de forma preventiva na casa de detenção.
Na ocasião, Romildo foi ouvido pelo Delegado Niki Locatelli, e ao ser indagado sobre as acusações preferiu ficar em silêncio. A polícia civil segue investigando o caso.
O CRIME
O crime ocorreu durante a noite da última quarta-feira, 23, no momento em que o Consultor Rural Withor, deixava a cidade de Ouro Preto do Oeste com uma motocicleta seguindo a Vale do Paraíso. Neste instante, o autor dos disparos e seu comparsa, seguiam a vítima, e logo em seguida, desferiu dois disparos de arma de fogo nas costas do rapaz que também estava com sua moto em movimento.
Após ser ferido, Withor acabou caindo na pista, vindo a óbito no local.