A Polícia Rodoviária Federal (PRF), emitiu uma nota à imprensa sobre o acidente que ceifou a vida de quatro pessoas durante a madrugada desta sexta-feira, 18, na BR-364, Km 678, em Candeias do Jamari, RO.
Os veículos envolvidos no acidente, foram um caminhão com dois semi-reboques e uma ambulância do município de Vilhena, onde seguia para Porto Velho.
Segundo a PRF, a dinâmica do sinistro, baseada na análise dos vestígios e danos nos veículos, indica que a ambulância invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com o caminhão.
NOTA PRF NA ÍNTEGRA
Na madrugada do dia 18 de abril de 2025, por volta das 4h38, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um grave acidente na BR-364, Km 678, no município de Candeias do Jamari/RO.
O sinistro foi do tipo colisão frontal, envolvendo um caminhão com dois semi-reboques e uma ambulância, pertencente ao município de Vilhena.
O acidente resultou em quatro vítimas fatais – o condutor da ambulância e três passageiros – além de duas vítimas com lesões. A dinâmica, baseada na análise dos vestígios e danos nos veículos, indica que a ambulância invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente com o caminhão.
Após o impacto, o condutor do caminhão perdeu o controle da direção, vindo a parar com o veículo atravessado na pista. O condutor do caminhão sofreu lesões graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Candeias.
VÍTIMAS QUE FORAM IDENTIFICADAS
Motorista da ambulância: José Florêncio;
Médica: Laura Maria Possa;
Paciente grávida: Fernanda Lino Santos;
Acompanhante da paciente: Silvana Ferreira Lino Rocha;
A enfermeira Thaiza Costa, sobrevivente da tragédia.
