O Cras do Município de Teixeirópolis divulgou no dia 01 de Junho de 2020, a campanha contra a violência doméstica, no qual frisou sua importância e também como denunciar o abuso através da campanha.
Ressaltou que diante à potencialização da violência doméstica sofrida por mulheres durante o período de isolamento social, utilizado como forma de combate à pandemia do novo coronavírus dia 10 de junho, foi lançada a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. A ação, que é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com diversas entidades, permite que as vítimas façam denúncias de forma silenciosa e discreta.
COMO DENUNCIAR?
Para fazer a denúncia por meio da campanha, a mulher deve desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. A partir disto, os profissionais do estabelecimento acionam a polícia, para atendimento da mulher, que se não puder esperar no local, poderá informar seus dados aos profissionais e esperar que as autoridades compareçam à sua residência. Os balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

Fonte: Assessoria