Buscando promover a conscientização do Trânsito, a Circunscrição Regional de Trânsito- CIRETRAN de Teixeirópolis realizou na noite deste sábado, 23, um momento de reflexão para a população através de uma blitz educativa. O episódio foi marcado com a finalidade de enfatizar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.
Na ocasião, a equipe caracterizada com vestes que evidenciam a morte, entregou aos motoristas e pedestres folhetos, e demonstraram cartazes com as seguintes frases: “perdi minha vida porque você avançou a preferencial; perdi minha vida porque você não me colocou na cadeirinha; perdi minha vida porque não usei o cinto de segurança; melhor do que enviar flores, inaugurar estátuas ou escrever poemas é escolher a vida no dia a dia.”
O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1995, e ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro. O Dia, evidencia a importância de cultivar a empatia e a conscientização para prevenir acidentes fatais de modo que as ruas, bem como, o trânsito, se tornem mais seguros para todos.