O Prefeito Municipal de Jaru o Sr. João Gonçalves Júnior, emitiu nesta tarde do dia 1 de julho, uma nota sobre o fechamento dos comércios na cidade.
Onde destacou que irá pedir para que o Governo do Estado de Rondônia, reconsidere com urgência a Portaria Conjunta Nº 11, que enquadrou o município da fase I, do distanciamento social, e como consequência determinou novamente o fechamento do comércio.
Ressaltou também que os comerciantes de Jaru, não podem ser penalizados por atos irresponsáveis e inconsequentes de pessoas que ainda instem em descumprir as recomendações das autoridades de saúde.
Infelizmente, mesmo com uma ampla divulgação sobre os cuidados, muitas pessoas, ainda teimam em sair sem máscara, continuam realizando festinhas, entre outros atos que são proibidos neste momento de pandemia.
O Prefeito salientou ainda que o objetivo, é que o município seja reclassificado e inserido na fase III, e desta forma seja liberado o funcionamento de várias atividades comerciais.
Uma vez que o município, tem adotado todas as medidas necessárias para o enfrentamento e combate ao Coronavírus, desde o início da pandemia. Atualmente, dos 514 casos confirmados da doença, apenas 175 pacientes estão em tratamento.
Sendo que 331 pessoas, o equivalente a 64%, ou seja, mais da metade já se recuperam e voltaram a rotina normal.
Fonte: Assessoria