Equipe de Karatê de academia de Rondônia, conquista diversas medalhas para o estado, ao participar de campeonato brasileiro no Rio de Janeiro. Dois membros da equipe já foram moradores do município de Teixeirópolis.
O campeonato brasileiro de karatê começou no dia 05 de novembro e terminou ontem dia 06, sábado, foram dois dias de muita competição, desafios e conquistas. A equipe da Academia Styllu’s de Ji-Paraná, que se deslocou na terça-feira (02) acompanhados pelo Sensei Agnaldo Pereira de Souza para a grande disputa no Rio, hoje estão todos retornando para o estado com medalhas no peito.

O Estado de Rondônia foi muito bem representado por todos os participantes, tendo destaque nas medalhas de ouro nas modalidades kata e kumitê, conquistadas pelo pequeno Everton Júnior Dalprá dos santos, de apenas 9 anos, e Flávio Frais Goltara, ambos ex- moradores de Teixeirópolis.


Trajetória
Tanto Flávio como Everton Júnior, tiveram um despertar para o esporte quando moravam na cidade de Teixeirópolis, ambos possuem parentes e amigos no município que torcem para que continuem firmes, conquistando cada vez mais medalhas, e assim realizando seus sonhos.
O pequeno Everton é filho do casal Everton Lourenço dos santos e Eliana da Silva Dalprá, que atualmente residem em Ji-Paraná.
O menino mesmo sendo tão pequeno, já coleciona muitos títulos, já passou por vários municípios do estado disputando diversos campeonatos, onde foi campeão estadual em 2019, e agora graduado com a faixa laranja (4ª faixa do esporte), foi o melhor na modalidade individual e em equipe na categoria Catar sendo reconhecido nacionalmente com duas medalhas de ouro.
Sua mãe Eliana, relatou para o nosso site que este é um “momento de muito orgulho, e agradecimento a Deus em primeiro lugar, estamos muito felizes pq o Karatê não é só um esporte e sim um aprendizado de como ser um verdadeiro cidadão de caráter.”
Everton Júnior, começou o esporte aos 6 anos de idade na cidade de Teixeirópolis, através de um projeto do município, em seguida sua família se mudou para Ji-Paraná, e seus pais continuaram investindo em sua carreira, esperando que ele continue firme.

Já Flávio, é praticante do esporte a 4 anos, e atualmente é graduado com a faixa roxa. No início morava em Teixeirópolis e treinava na cidade de Ouro Preto d’Oeste, pois o projeto do município contemplava somente crianças, lá graduou até a faixa vermelha com a Associação Nyumon. Logo em seguida, também se mudou para Ji-Paraná e começou a treinar na Academia Styllu’s com o Sensei Agnaldo Pereira de Souza.
No Campeonato brasileiro, Flávio disputou a categoria master A de 36 a 43 anos, e conquistou duas medalhas de ouro.

Flávio, Everton Júnior e sua família, agradecem ao Sensei Agnaldo e também a Academia Styllu’s pelo apoio, incentivo e tamanho esforço que todos tem dado a toda equipe, tanto no condicionamento físico como também para que continuem firmes na prática do esporte.

